terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Os seus treze anos de idade




Esther,
Muitas mulheres especialmente marcaram a minha vida, 
mina d’água, rios, águas-vivas... Elas passaram e passaram...

Mas você, pequena-mulher-minha-filha, ficará comigo para sempre. Água represada... 

Não sei explicar o que eu sinto como pai, 
como homem que se torna influência, braço de sustento, apoio, mestre que te apresenta possibilidades de conhecimento e sinaliza o mapa no seu caminho. 

Não pense que quero estabelecer suas escolhas 
ou viver a sua vida, 
sei que é bem diferente o seu viver cotidiano, contemporâneo em comparado ao que vivi na sua idade, quando sua idade eu vivi, tudo era muito diferente até porque sob o ponto de vista de um rapazinho o mundo e horizontes masculinos em nada se comparam ao seu mundo, lindo, doce, horizontes femininos que cercam os seus treze anos de idade...

É provável que você se afaste um pouco e me olhe à certa distância, 
espero ter escolhido a palavra certa pra dizer dessa possível distancia... 

Não se afaste ao ponto de tornar incerta nossa vista...

Quero ao menos ser o seu “chefe de torcida” e estar ao seu lado estimulando as muitas vitórias que almejo em seu caminho.

Mulheres influentes como me foi a sua avó Quiquinha, 
mãe, avó, mulher, enfermeira, professora zelosa do bem no ensino e no exemplo que influenciou nossas vidas, embora já não esteja mais conosco, está e permanece naquilo que nos ficou vincado em nosso caráter aprendido dela.

Deixe que as coisas livremente aconteçam
assim como na primavera nascem as flores, no verão se rompem os frutos, conseqüentemente as estações coerentes da sua própria idade, tornem-te numa mulher influente como pessoa florescendo e frutificando como já o faz para comigo, seja e faça para com o mundo ao seu redor.

Incrível, 
como quase sempre acreditamos que tudo gira á nossa volta, centros de atenção...
E realmente, todos nós somos mesmo um ponto de referencia para quem está ao nosso lado, á nossa volta e nós ao lado deles, á volta deles todos... 

Cercando-se constantemente o mundo dos seus iguais. Assim cumprindo a força e poder do Universo em que fomos criados e existimos 
seja, 
veja, 
assim seja.

Feliz Aniversário! 

09 janeiro 2012.


Marcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário