terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

segunda pele






Esta pele
que cobre a pele
me veste
de pessoa
revestida
de pele exposta
vida.
Fico pensando
em como seria
se outra pele
me vestisse
negra pele
índia pele impelida
se português eu fosse
se inglês seria
se francês 
iraniano
grego eu pele nascido
Como seria
me vestir de pele 
não brasileira
que fosse estrangeira
seria
outra pele sobre minha pele
inserida
e eu vestiria sempre
eu mesmo
travestido de outra cara
outra pele vestido...
Eu
debaixo da pele
despido
Se a pele 
que me reveste
homem sobre a minha pele
se pele feminina fosse
hétero-pele-gay
gênero pelúcido
enternecido
tecido no ventre de mãe
a minha pele acrescido-destino
Que pele eu teria sido
se tivesse resistido
vestir essa pele
que eu vivo
na pele
a pessoa
que tenho sido 
desde nascido
?




Marcos Segala




Nenhum comentário:

Postar um comentário