quinta-feira, 10 de maio de 2012

Um bom lugar pra ler um livro...







Dias atrás, uma cortina de chuva me separou do dia de sol desejado... Quando me mudei para essa casa, posicionei o sofá da sala estrategicamente, sob a luz da janela, deitado no sofá fitava diretamente o céu e a copa das árvores no jardim, morada de pássaros azuis, amarelos, coloridos tucanos, joões de barro, bem-te-vis, pica-paus, andorinhas, pombas do bando, ararinhas barulhentas, periquitos e pardais... Outros tantos que não sei os nomes. Mas hoje só a cortina de chuva se mostrava barulhenta e exibida. Ler um livro é o que estava a dar, respingos dum chuvisco molhou minha cara me mantendo acordado e atento ao que eu lia na minha janela e na janela aberta do livro em minhas mãos...


Marcos Segala

Nenhum comentário:

Postar um comentário